09/09/2011

Móveis Antigos Customizados

Embora muitos pensem o contrário... móveis antigos e contemporâneos se completam. Além disso a utilização de um móvel antigo na decoração, traz história e personalidade ao ambiente.
Esse encontro do passado com o presente através da restauração de móveis, pode ser um recurso decorativo econômico, que retira aquele ar de showroom do ambiente resultando numa atmosfera aconchegante com o calor da memória.
Nem mesmo o aspecto pesado e muitas vezes sério do mobiliário antigo, consegue tirar aquele toque de romantismo e elegância que eles trazem ao ambiente.
As formas de customização de um móvel são infinitas, podemos descascar, deixando-a no seu estado bruto ou brincar com cores e estampas transformando a peça no centro as atenções. 
O que não pode nem deve ser esquecido, é que a criatividade e o bom senso precisam andar lado a lado, lembrando sempre o local onde a peça será introduzida. 
Inspire-se em ambientes onde um móvel customizado foi inserido.





Imagens: BHG/ C&J/ Neza Cesar

Mas e quem não tem casa da vovó pra garimpar? 

Bem, nesse caso você pode encontrá-los em lojas de móveis usados, onde normalmente eles são comercializados nas condições em que chegam, sendo um forte apelo a repaginação.
Que tal uma visita ao Brechó do Frei?
Fica a idéia!