25/08/2011

Móveis Clássicos na Decoração

Um passeio por brechós de móveis, pode resultar em belas compras para sua casa. 
É possível encontrar verdadeiras raridades nesse tipo de garimpo e compor uma decoração com integração de estilos.
Não é preciso ter todos os móveis antigos, mas apenas um para dar um clima épico. 
O primeiro passo é vir à nossa loja e adquirir um móvel clássico.Futuramente depois da reforma, restauro ou pintura, a peça poderá fugir do óbvio, ganhar usos diferentes, e se destacar em qualquer ambiente. 
resultando será a criação de ambientes com personalidade e um toque nostálgico.
Inspire-se




Garimpada em brechó pela decoradora Neza Cesar, a penteadeira antiga, de estilo clássico francês, ganhou nova roupagem. Colocada em um canto do living desta casa no Morumbi, em São Paulo, a peça laqueada de verde-escuro – tom usado em estantes de bibliotecas pelos ingleses – serve de escrivaninha para a jovem moradora. “Durante o dia, ela apoia o notebook onde trabalha e organiza as contas da casa. À noite, quando recebe os amigos, pode usá-la para deixar a bandeja com copos e bebidas”, diz Neza. ( Daqui )


No momento a tendência de decoração no mundo inteiro, são os mobiliários antigos misturados aos contemporâneos. Este é portanto o momento de usar aqueles móveis que contam história de família e renová-los, ou adquirir um que se reporte a sua memória familiar.
Peças antigas estão cada vez mais em alta na decoração, então vale a pena investir nelas, e isso vale para autênticas, reproduções ou releituras.

Patricia Cardoso

Bom Garimpo!